Acessibilidade A+ A- C

CADASTRAMENTO DE IMÓVEIS PARA COMERCIALIZAÇÃO NOS TERMOS DO PROGRAMA DE REASSENTAMENTO

 

A DERSA – DESENVOLVIMENTO RODOVIÁRIO S/A, Empresa Pública, integrante da Administração Indireta do Estado de São Paulo, visando o atendimento habitacional definitivo das famílias cadastradas no Programa de Compensação Social e Reassentamento Involuntário das Obras do Trecho Norte do Rodoanel Mário Covas, convida a todos os proprietários de imóveis com valor de até R$150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), em condições de habitabilidade e documentação regular, que permita a transferência da propriedade, a se cadastrarem junto a Companhia Paulista de Obras e Serviços – CPOS, localizada na rua Tangará nº 70, Vila Mariana, São Paulo. O objetivo do cadastro é viabilizar a divulgação, do maior número possível de imóveis, às famílias cadastradas, para que possam optar por aquele de seu interesse.

O processo de cadastramento será contínuo, portanto qualquer proprietário de imóvel poderá se cadastrar a qualquer tempo e poderá ter seu imóvel divulgado junto às famílias beneficiárias durante reuniões de transição, murais afixados em plantões sociais e demais meios de divulgação do cadastro.

  • Poderão participar do cadastramento os proprietários, pessoa física ou jurídica, ou seus representantes legais, devidamente munidos de procurações legais com os devidos poderes.
  • Os imóveis apresentados e escolhidos pelas famílias serão avaliados pela CPOS – Companhia Paulista de Obras e Serviços do Estado de São Paulo ou pela Companhia de Desenvolvimento Urbano e Habitacional – CDHU.
  • O valor dos imóveis será pago integralmente pela DERSA: (i) diretamente, no caso de Indenização Assistida; ou (ii) por meio de Carta de Crédito a ser expedida pela Companhia Habitacional de Desenvolvimento Urbano – CDHU.
  • Não será concedido nenhum adiantamento, a título de sinal, para garantia da aquisição, bem como, é vetada a solicitação de adiantamento para às famílias, com a mesma finalidade.
  • O valor do imóvel será pago de acordo com o laudo de avaliação;
  • Deverão ser apresentadas as cópias da matrícula e do IPTU.
  • Para a concretização do negócio os proprietários deverão apresentar as certidões negativas pessoais e as pertinentes ao imóvel, conforme rol disponível no link abaixo:

Documentos para atendimento habitacional através de Carta de Crédito

 Em caso de dúvidas, entrar em contato com a CPOS pelo telefone (11) 2139 0243