Acessibilidade A+ A- C

Serviços públicos

Além da expertise no setor da engenharia rodoviária, a DERSA administra, desde 1989, oito Travessias Litorâneas do Estado de São Paulo. São elas: Santos-Guarujá, Guarujá-Bertioga, São Sebastião-Ilhabela, Iguape-Juréia , Cananéia-Ilha Comprida, Cananéia-Continente, Cananéia-Ariri e Vicente de Carvalho-Praça da República. A Companhia é reconhecida pelo desenvolvimento e aumento da capacidade operacional do sistema e, em 2011, implantou o Programa de Modernização das Travessias Litorâneas. No período entre 2011 e 2016, o Governo do Estado investiu mais de R$ 308 milhões em melhorias e na ampliação da capacidade operacional.

Todas as embarcações passam periodicamente por manutenções preventivas e, em intervalos de quatro anos, são submetidas a reformas estruturais, antes de passarem por um rigoroso processo de avaliação e certificação pela Marinha, que as habilita a continuar operando.

Além da ampliação e modernização da frota, também são continuamente executadas melhorias nos atracadouros e no sistema de controle, aprimoramentos que beneficiam os usuários e trazem maior conforto, segurança e agilidade.

Em 2016, pelas oito Travessias, circularam diariamente, em média, 22 mil pedestres, 22 mil ciclistas, 9 mil motociclistas e 22 mil veículos: o que resulta em uma média de aproximadamente 2 milhões de travessias por mês.