Acessibilidade A+ A- C

pedestres

Garantir a segurança e mobilidade dos pedestres também é prioridade nos projetos de todos os empreendimentos da DERSA. É assim com a instalação de passarelas para o cruzamento das vias e rodovias e com a concepção e implantação de paradas de ônibus. No Trecho Planalto da Nova Tamoios, por exemplo, a DERSA já construiu três passarelas e outras 12 estão em execução.

Passarela Itaquera

No Complexo Viário Polo Itaquera, foi implantada a maior passarela de São Paulo, com 185 m de extensão e 70 m de rampa (no sentido norte-sul em paralelo ao sistema viário). Posicionada próxima ao Centro de Educação Infantil Professora Abigail Rocha Moreno, liga a porção norte do bairro de Itaquera à Arena Corinthians, sobrepondo os trilhos do Metrô e da CPTM, bem como a Radial Leste e a Avenida José Pinheiro Borges (Nova Radial).

Nas oito Travessias Litorâneas, são transportados diariamente cerca de 22 mil usuários a pé, sendo 15 mil somente nas duas travessias exclusivas de lanchas para pedestres: Vicente de Carvalho-Praça da República (Santos) e Cananéia-Ariri. O Programa de Modernização das Travessias Litorâneas  beneficiou diretamente os usuários do sistema.

 

  • Complexo Viário Polo Itaquera