Acessibilidade A+ A- C

Aeroportos

O setor aéreo desenvolve o turismo nacional e internacional, atrai negócios e empreendimentos, gera empregos e arrecada impostos, ou seja, possui indiscutível importância estratégica para o Estado e o País. A DERSA desenvolve importantes iniciativas para facilitar a atividade. Um exemplo é a sua participação no projeto de adequação do Aeroporto Regional Leite Lopes, situado em Ribeirão Preto, o quarto aeroporto do Estado em movimentação de passageiros, atrás apenas dos Aeroportos Internacionais de Guarulhos, Congonhas e Viracopos.

O trabalho incluiu o desenvolvimento do projeto e respectivo licenciamento ambiental das seguintes obras de infraestrutura:

  • Deslocamento da pista de pouso e decolagem em 500 metros no sentido da Avenida Thomas Alberto Whatelly, e a consequente regularização da área acrescida ao sítio aeroportuário.
  • Implantação de um novo viário de acesso ao Aeroporto, contemplando uma passagem sob a Avenida Thomaz Alberto Whatelly e adequação do sistema viário existente no entorno com a ampliação do sítio aeroportuário.

 

  • RAO Internacional