Travessias
Acessibilidade A+ A- C

Travessia Santos/Guarujá terá simulado de vazamento de óleo no dia 22, mas operação será normal

Equipes da DERSA e da Cetesb estarão presentes ao exercício a partir das 14h

A DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A informa que no próximo dia 22/2, quarta-feira, às 14h, realizará na Travessia Santos/Guarujá, margem do Guarujá, o exercício simulado do Plano de Emergência Individual (PEI).

O plano faz parte do convênio firmado com a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), em janeiro de 2016, com o objetivo de compartilhar equipamentos e serviços em eventuais ocorrências ambientais no Canal do Porto de Santos.

São várias medidas e procedimentos de segurança que devem ser adotados em casos de incidentes que resultem em vazamento de óleo no mar. O objetivo é verificar o tempo de resposta e os procedimentos adotados pela equipe das Travessias neste tipo de emergência, visando à segurança dos usuários e a proteção do meio ambiente.

A simulação terá como cenário o vazamento de óleo combustível no mar durante abastecimento de um ferryboat atracado no píer do estaleiro da Companhia. Além da equipe da DERSA, funcionários da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) também estarão presentes.

 Durante o simulado, a Travessia Santos/Guarujá vai operar normalmente. Mais informações serão divulgadas pelos seguintes canais: site www.dersa.sp.gov.br, twitter @travessiasdersa e telefone 0800 7733 71