Travessias

Travessia Iguape/Juréia é liberada após investimentos de R$ 410 mil do Governo do Estado em nova ponte

Implantação da nova estrutura é finalizada com quatro dias de antecedência em relação à data prevista

São Paulo, 13 de fevereiro de 2017 - A DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A informa que, quatro dias antes do previsto, foram concluídos na noite deste domingo, 12/2, os trabalhos de implantação da nova ponte de embarque e desembarque da Travessia Iguape/Juréia, lado de Iguape. A nova estrutura, feita em aço galvanizado, madeira garapeira certificada, muito mais resistente às ações do tempo, com gradis e corrimãos em aço inox, garantirá mais agilidade e segurança aos usuários da travessia. O investimento foi de R$ 410 mil do Governo do Estado de São Paulo.

Com o novo equipamento, está totalmente liberada a passagem de pedestres, bicicletas, motocicletas, automóveis e caminhões trucados (até dois eixos traseiros) com peso máximo de 23 toneladas, conforme sinalização presente no trecho.

Em julho de 2016, a ponte de embarque e desembarque do lado da Juréia também foi totalmente reconstruída. Somando a construção das pontes de acesso nas duas margens, o investimento total foi de R$ 820 mil. O serviço dispõe, atualmente, de três embarcações, sendo que duas delas, a FB-13 e a FB-16, foram recentemente reformadas e modernizadas, com investimento de R$ 3,1 milhões.

A Companhia agradece a compreensão de todos e disponibiliza os seguintes canais de informação: telefone 0800 7733 711, site www.dersa.sp.gov.br e twitter @travessiasdersa.