Travessias

DERSA substitui pontes da Travessia São Sebastião/Ilhabela

As novas estruturas garantirão mais segurança e agilidade para os usuários da Travessia

São Paulo, 30 de março de 2017 - A DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A informa que na próxima segunda-feira (3/4) iniciará as obras de substituição de duas pontes de embarque e desembarque de veículos na Travessia São Sebastião/Ilhabela. Os serviços serão executados em ambas as margens, junto aos atracadouros de São Sebastião e de Ilhabela. A previsão é que todo o trabalho esteja concluído em 12/4.

Durante o período de obras, o embarque e desembarque de veículos ocorrerá por apenas uma ponte, mas o serviço não será interrompido. Por essa razão, a DERSA recomenda que os motoristas sejam cautelosos nas manobras e programem suas viagens com antecedência, especialmente nos horários de pico.

A Companhia agradece a compreensão dos usuários e informa que eventuais transtornos serão temporários. Quando concluídas, as novas pontes ampliarão a segurança, conferirão mais agilidade ao embarque e desembarque dos automóveis, além de ampliarem a capacidade de acesso para veículos de carga. As novas estruturas serão produzidas em aço galvanizado, mais resistente à corrosão, e contarão com proteções laterais mais robustas. O investimento do Governo do Estado é de R$ 816 mil.

Ao longo desse semestre, as passarelas de pedestres da travessia São Sebastião/Ilhabela também serão substituídas.

A DERSA disponibiliza os seguintes canais de informação ao usuário: site www.dersa.sp.gov.br , Twitter @travessiasdersa e telefone 0800 7733 711.