Travessias
Acessibilidade A+ A- C

DERSA inicia no dia 15 a construção de novas passarelas da Travessia São Sebastião/Ilhabela

Investimento do Governo do Estado garantirá mais segurança, conforto e agilidade no embarque de pedestres, ciclistas e cadeirantes

São Paulo, 10 de maio de 2017 - A DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A começa na próxima segunda-feira, 15/5, as obras de instalação de quatro novas passarelas de embarque e desembarque de pedestres, ciclistas e cadeirantes da Travessia São Sebastião/Ilhabela, sendo duas em cada margem. O investimento do Governo do Estado é de R$ 595 mil.

As passarelas serão construídas em estruturas metálicas, feitas em aço galvanizado, que é mais resistente à corrosão. Com guarda-corpos protegidos com tela galvanizada, corrimãos em aço inox e plataformas de acesso de madeira, as instalações atenderão às normas vigentes de acessibilidade, oferecendo mais conforto e ampliando a segurança dos usuários.

A previsão é que as obras terminem em 13/6.  Durante todo o período de execução dos serviços, a Travessia irá operar normalmente. O acesso de pedestres, ciclistas e cadeirantes será feito por passagens provisórias sinalizadas.

Confira o cronograma das obras:

MONTAGEM DO ACESSO PROVISÓRIO

Início:

0h do dia 13/5 – Sábado

Término:

24h do dia 14/5 – Domingo

DEMOLIÇÃO E REMOÇÃO DAS ANTIGAS PASSARELAS,

E EXECUÇÃO DA FUNDAÇÃO DE APOIO ÀS NOVAS ESTRUTURAS

Início:

0h do dia 15/5 – Segunda-feira

Término:

24h do dia 25/5 – Quinta-feira

MONTAGEM DAS NOVAS PASSARELAS

Início:

0h do dia 1º/6 – quinta-feira

Término:

24h do dia 13/6 – terça-feira

 

DERSA em movimento

Em 12/4, a DERSA concluiu as obras de substituição das novas pontes de embarque e desembarque de veículos da Travessia São Sebastião/Ilhabela. Com isso, todo o sistema de acesso aos flutuantes está renovado, em ambos os lados, já que em novembro de 2015 a DERSA já havia substituído as outras duas pontes que compõem o sistema, uma em cada margem.

As novas pontes, produzidas em aço galvanizado, mais resistente à corrosão, com proteções laterais mais robustas, ampliam a segurança, conferem mais agilidade ao embarque e desembarque de automóveis, além de melhorar a capacidade de acesso para veículos de carga. O investimento total do Governo do Estado foi de R$ 816 mil. 

A DERSA coloca à disposição os seguintes canais de informação: site www.dersa.sp.gov.br, Twitter @travessiasdersa e telefone 0800 7733 711.