Travessias
Acessibilidade A+ A- C

DERSA conclui obras e entrega ponte de embarque e desembarque em Ilhabela

Nova estrutura é mais resistente e ampliará o acesso para veículos de carga na Travessia São Sebastião/Ilhabela

São Paulo, 7 de abril de 2017 – A DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A concluiu nesta sexta-feira, 7/4, a primeira etapa do processo de substituição das pontes de embarque e desembarque da Travessia São Sebastião/Ilhabela. Os trabalhos tiveram início pelo lado da ilha e envolveu mais de 20 profissionais, que se revezaram dia e noite para concluir as obras em menos de uma semana, evitando transtornos aos usuários. Mesmo com apenas uma ponte liberada ao tráfego de veículos em Ilhabela, a operação transcorreu normalmente, sem paralisações ou atrasos na Travessia.

A nova estrutura, produzida em aço galvanizado, mais resistente à corrosão, com proteções laterais mais robustas, ampliam a segurança aos usuários e conferem mais agilidade ao embarque e desembarque de automóveis, além de melhorar a capacidade de acesso para veículos de carga.

Os trabalhos de substituição da ponte na margem de São Sebastião já tiveram início e a previsão é que sejam finalizados em 12/4. Durante o período de obras, o embarque e desembarque de veículos ocorrerá por apenas uma ponte, mas o serviço não será interrompido, a exemplo do que ocorreu em Ilhabela. Por essa razão, a DERSA recomenda que os motoristas sejam cautelosos nas manobras e programem suas viagens com antecedência, especialmente nos horários de pico.

O investimento total do Governo do Estado é de R$ 816 mil. Ao longo do primeiro semestre, as passarelas de pedestres também serão substituídas. Em novembro de 2015, a DERSA já havia substituído as outras duas pontes que compõem o sistema, uma em cada margem. Com a conclusão total das obras neste mês, a Travessia São Sebastião/Ilhabela contará com a estrutura de acesso aos flutuantes totalmente renovada.

A DERSA coloca à disposição os seguintes canais de informação: site www.dersa.sp.gov.br, Twitter @travessiasdersa e telefone 0800 7733 711.