Travessias
Acessibilidade A+ A- C

DERSA conclui com 2 dias de antecedência a ponte de embarque e desembarque em Cananéia

Travessia está liberada até meia-noite de domingo, 14, quando começam trabalhos em Ilha Comprida e o serviço volta a ser interrompido a veículos

São Paulo, 10 de maio de 2017 - A DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A informa que concluiu nesta quarta-feira, 10/5, a substituição da ponte de embarque e desembarque do lado de Cananéia. Os trabalhos foram finalizados dois antes do prazo previsto no cronograma inicial.

Com a nova estrutura liberada, os motoristas ganharam mais dois dias para utilizar o serviço, que será novamente interrompido à meia-noite de domingo, 14/5, quando começarão as obras do lado de Ilha Comprida. Até a nova interrupção, estão liberados veículos com peso máximo de 10 toneladas. Pedestres, ciclistas e motociclistas não tiveram o transporte paralisado e acessaram as balsas por um acesso provisório.

Com o serviço normalizado momentaneamente, a tarifa volta a ser cobrada, conforme anunciado previamente pela Companhia.

Serão duas novas pontes, uma em cada margem, que garantirão mais segurança aos usuários do sistema e agilidade nos processos de embarque e desembarque. As estruturas são de aço galvanizado, mais resistente à corrosão, com guarda-corpos protegidos com tela e corrimãos em aço inox.  O investimento do Governo do Estado é de R$ 775 mil.

Confira o cronograma das obras:

IMPLANTAÇÃO DA PONTE EM CANANÉIA

·         Início:

0h do dia 3/5 – Quarta-feira

·         Término:

19h do dia 10/5 – Quarta-feira (dois dias antes do prazo)

LIBERAÇÃO DA TRAVESSIA:

       Até 24h do dia 14/5 – Domingo

IMPLANTAÇÃO DA PONTE EM ILHA COMPRIDA

·         Início:

0h do dia 15/5 – Segunda-feira

·         Término:

24h do dia 25/5 – Quinta-feira

 

A Companhia agradece a compreensão de todos e disponibiliza os seguintes canais de informação: site www.dersa.sp.gov.br , Twitter @travessiasdersa e telefone 0800 7733 711.